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5 modos de jogo gerais em Left 4 Dead 2

Campanha: Até quatro jogadores humanos lutam contra os infectados para passar as fases da campanha; quaisquer sobreviventes não controlados pelos jogadores humanos são controlados pelo computador.

O modo single-player permite que os jogadores joguem sem interferência humana, completando fases da campanha com três aliados sobreviventes controlados por computador.

Versus: Até quatro outros jogadores humanos controlam vários infectados especiais na tentativa de impedir que os sobreviventes completem uma fase. Infectados especiais são atribuídos aleatoriamente aos jogadores infectados; eles não podem controlar a Bruxa ou qualquer infectado normal.

Às vezes, a critério do diretor da IA, certos jogadores se tornam tanques. As duas equipes trocam de lado uma vez em cada fase e são pontuadas com base no progresso do sobrevivente na fase.

Se ambas as equipes entrarem na sala segura com todos os 4 sobreviventes, a equipe com o maior dano combinado como infectado especial ganha um desempate de 25 pontos.

Sobrevivência: Um desafio por tempo limitado onde os sobreviventes ficam presos em uma parte do mapa de campanha e tentam sobreviver aos ataques intermináveis dos Infectados pelo maior tempo possível.

Purge: Um novo modo 4 contra 4 que exige que os jogadores sobreviventes coletem e usem o máximo de latas de combustível espalhadas pelo nível para encher os geradores, enquanto os jogadores infectados tentam detê-los.

Left 4 Dead 2 também traz um modo de realismo, que pode ser ativado em qualquer dificuldade, seja em campanha ou versus.

Este modo remove alguns aspectos de videogame da jogabilidade: os sobreviventes não podem ver as silhuetas uns dos outros, companheiros de equipe mortos só podem ser ressuscitados usando um desfibrilador e não reaparecem mais tarde no nível.

Armas e outros itens só brilham quando o jogador está a poucos metros, forçando o jogador a pesquisar o nível mais detalhadamente. Tiros na cabeça de um inimigo causam mais danos, enquanto tiros nos membros ou no corpo exigem mais tiros

] Além disso, a Bruxa inimiga pode matar qualquer sobrevivente que ela normalmente incapacitaria (em dificuldades diferentes de Fácil)

Para forçar os jogadores a trabalharem juntos e contarem com a comunicação por voz, a Valve criou o Modo Realismo, que dá aos jogadores uma maneira de “enfrentar desafios em equipe” sem aumentar a dificuldade do jogo.

Left 4 Dead 2

Finalmente, em versões posteriores do jogo, existe uma opção "Mutação" que permite aos jogadores escolher entre um menu de 30 variações, algumas para um jogador e outras para vários jogadores (estas últimas, algumas são cooperativas e outras são um jogo versus, ou ambos). )

Cada variante altera uma ou mais dinâmicas importantes do jogo, como: drenagem constante de saúde, modo solo sem aliados sobreviventes, morte quando incapacitado, apenas uma arma disponível, mudança para cooperativo posteriormente, restrições de tiro ou mira, tipos de inimigos Um dos modos é chamado GunBrain, que é um analisador de estatísticas de armas.


pessoa infetada

Embora os infectados também sejam chamados de zumbis, eles são humanos infectados com uma cepa mutante do vírus, embora a origem e a natureza dessa "gripe verde" não sejam esclarecidas no jogo

O maior número de sobreviventes infectados encontrados são os infectados comuns. Embora individualmente fracos, eles podem atacar e sobrecarregar os sobreviventes, especialmente quando separados de companheiros de equipe

Os danos infectados são retratados de forma mais realista em Left 4 Dead 2, com balas e armas brancas arrancando pedaços de carne e, às vezes, membros. As novas adições de Left 4 Dead 2 são raras e únicas para cada campanha

Eles têm a capacidade de se distinguir das pessoas infectadas comuns com base na localização pré-infecção e no equipamento que usam. Por exemplo, a campanha "Centro da Morte" introduziu agentes infectados da CEDA em trajes anti-risco

tornando-o à prova de fogo; o Carnaval Negro apresenta palhaços cujos sapatos barulhentos atraem pequenos grupos de infectados comuns; [20] a paróquia inclui prestadores de serviços de segurança privada infectados, todos usando equipamento anti-motim, permitindo-lhes escapar da frente à prova de balas

Left 4 Dead 2

Tal como no primeiro jogo, existem infectados especiais cujas mutações lhes conferem habilidades especiais que os tornam muito perigosos, e eles actuam como chefes

Efeitos sonoros ou músicas exclusivas de cada tipo sugerem a presença de tais indivíduos infectados nas proximidades. Cinco infectados especiais do primeiro jogo retornam em Left 4 Dead 2, alguns com comportamento e modelos de skin modificados:


Boomers: Pessoas infectadas com inchaço extremo e vômito biliar. A bile atrai um grupo de infectados regulares ao entrar em contato com os sobreviventes, cegando-os temporariamente. [23] Após a morte, eles explodem e também espalham bile nos sobreviventes próximos

Caçador: Homem ágil infectado que pode atacar sobreviventes de grandes distâncias e incapacitá-los, atacando-os até que o sobrevivente morra ou outro sobrevivente o empurre/mate

Fumante: Homem infectado com língua comprida, que usa para prender sobreviventes à distância, sufocando-os constantemente. Ao morrer, ele libera uma nuvem de fumaça que bloqueia a visão do sobrevivente e o faz tossir caso entre em contato direto com a fumaça

Tanque: Um homem infectado, grande e extremamente musculoso, com o poder de derrubar sobreviventes à distância, bem como arremessar carros e lajes de concreto. [26] A menos que os sobreviventes trabalhem juntos como uma equipe, eles logo serão dominados pelo poder desumano do tanque e até morrerão.

Bruxa: Uma mulher infectada e chorosa que atacará o agressor e quaisquer outros sobreviventes após a morte do agressor, quando provocada por danos, sons altos, luz ou perto de um sobrevivente. Ela pode incapacitar ou até matar sobreviventes com um golpe

Left 4 Dead 2 apresenta uma variante da Bruxa que vagueia sem rumo em áreas abertas

Left 4 Dead 2 também apresenta três novos infectados especiais, dublados por Dee Bradley Baker:

Left 4 Dead 2

Charger: Um homem, infectado por um braço direito gigante, que pode atacar os sobreviventes, capturar e carregar um sobrevivente para longe de outros sobreviventes, após a captura enviar quaisquer outros sobreviventes em seu caminho voando para o lado, e em Stuns os sobreviventes atacam os obstáculos ao serem atingidos

Ele pode então derrubar o sobrevivente capturado, deixando-o indefeso até que um de seus companheiros de equipe venha em seu auxílio, matando o Charger ou atordoando-o com uma bala de fragmentação.

The Spitter: Uma fêmea infectada que cospe glóbulos de ácido estomacal que se espalham pela área, corroendo rapidamente a saúde dos sobreviventes enquanto permanecerem nela. Ela também deixa para trás uma poça de gosma quando morre. Quanto mais tempo o limo permanece no chão, mais danos ele causa

Jóquei: Um homem infectado que pula nas costas dos sobreviventes e os guia para outros infectados ou perigos ambientais até que o jogador seja incapacitado, morto ou o jóquei seja empurrado


Diretor de IA 2.0

Tal como acontece com o primeiro jogo, um sistema de inteligência artificial chamado AI Director conduz a jogabilidade gerando inimigos, armas e itens de forma processual com base no desempenho do jogador em qualquer campanha

Em Left 4 Dead 2, a direção foi melhorada para encorajar um maior envolvimento dos jogadores, forçando os jogadores a superar desafios difíceis em direção à segurança

Ele também tem a capacidade de alterar elementos de nível, como posicionamento de parede, layout de nível, iluminação e condições climáticas, tornando cada sessão de jogo única

Os diretores agora recompensarão os jogadores por percorrerem caminhos mais longos ou mais difíceis em cada episódio, fornecendo equipamentos úteis, como pacotes de munição especiais ou armas de nível superior

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