consola de jogos

principais jogos

Desenvolvimento do jogo "Hogwarts Legacy"

Hogwarts Legacy foi desenvolvido pela Avalanche Software, que foi adquirida pela Warner Bros. Interactive Entertainment da Disney em janeiro de 2017.

Nesse mesmo ano, a Warner Bros. formou uma nova editora chamada Portkey Games para gerenciar a licença do Wizarding World.

O jogo marca o primeiro projeto do Avalanche que não está vinculado ao Disney Interactive Studios e seus produtos. Jogo de mundo aberto desenvolvido usando Unreal Engine 4

J.K. Rowling, autora da série “Harry Potter”, não esteve diretamente envolvida em seu desenvolvimento. No entanto, a Warner Bros. reconhece que seu trabalho literário é a base para todos os projetos no Mundo Mágico. Especialistas estimam o orçamento total do jogo em US$ 150 milhões

Hogwarts Legacy

A escritora principal, Moira Squire, afirmou que a história foi intencionalmente colocada em um período de tempo em que não existiam personagens estabelecidos na série Wizarding World, permitindo que ela fosse ambientada em um cenário semelhante ao de Harry Potter e Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los. jogadores com sua própria era mundial única.

A equipe de redatores está focada em criar uma “coleção diversificada de personagens” com os quais os jogadores possam se identificar de forma positiva. Embora os personagens principais de Harry Potter estejam ausentes do Legado de Hogwarts, alguns personagens aparecem, como Nick Quase Sem Cabeça e Pirraça.

A equipe também apresentou um criador de personagem transgênero e o primeiro personagem transgênero da série, Sirona Ryan. Boston Madsen, líder ambiental na criação de Hogwarts, enfatizou a importância de criar elementos ambientais que estivessem próximos do material de origem dos livros de Harry Potter.

Madsen disse que mesmo sendo a versão de Hogwarts da Avalanche Software, seu design é facilmente reconhecível. O diretor do jogo, Alan Tew, também acrescentou que seu objetivo é expandir além das áreas esperadas e permitir que as pessoas descubram novos locais e salas desconhecidas.

Tew e Madsen explicaram ainda que se esforçaram para proporcionar uma experiência única para cada uma das quatro salas comuns de Hogwarts e ampliaram ainda mais essa experiência adicionando músicas compostas exclusivamente para cada casa. O objetivo geral é criar um ambiente acolhedor que promova um sentimento de nostalgia e pertencimento.

Hogwarts Legacy

O designer-chefe, Troy Leavitt, disse que o estúdio tinha flexibilidade para escolher os elementos pelos quais os fãs eram mais apaixonados. Ele também mencionou que Hogwarts Legacy visa dar aos fãs a “experiência do mundo mágico” que eles desejam ao ler um livro ou assistir a um filme sem qualquer agenda ou mensagem específica.

Troy Johnson, que também trabalha com design de jogos, explica que com o avanço da tecnologia e dos consoles modernos, é possível criar um grande jogo baseado no mundo mágico.

O mundo aberto do jogo foi cuidadosamente projetado para atingir dois objetivos principais: dar aos jogadores total liberdade ao jogar e fornecer a oportunidade de criar uma experiência de jogo altamente personalizada que possa ser desfrutada de uma maneira única.


Os artistas Jeff Bunker e Vanessa Palmer explicaram que mantiveram cinco pilares técnicos específicos em mente durante o desenvolvimento do jogo: gráficos e efeitos visuais 4K, áudio 3D, atividade e ajuda do jogo, controlador DualSense do PlayStation 5 e tempos de carregamento e atividades rápidos.

Eles fizeram referência ao uso do Unreal Engine, aos recursos de computação e renderização do PlayStation 5 e ao sistema de efeitos visuais Niagara para fornecer efeitos visuais para feitiços e magia.

Hogwarts Legacy

música

A trilha sonora foi composta por Peter Murray, J. Scott Rakozy e Chuck Myers, com faixas adicionais compostas por Alexander Horowitz.

Segundo Myers, o processo de desenvolvimento durou quase quatro anos. O coordenador de produção de áudio, Nathan Ayuobi, observou que, embora tenham se inspirado nos trabalhos anteriores do compositor John Williams relacionados a Harry Potter, eles se concentraram em criar seu próprio estilo único.

Em um vídeo dos bastidores, os compositores Murray e Raccozzi discutem a criação da trilha sonora do Legado de Hogwarts. Eles explicaram que o desafio de seu processo criativo era equilibrar composições originais com músicas existentes dos filmes do Mundo Mágico.

Uma das músicas, "Unwriting Overture", foi lançada antes da trilha sonora. A música é tocada ao vivo pela Orquestra Sinfônica e Coro de Seven Springs, uma orquestra de 54 integrantes.


Em dezembro de 2022, a trilha sonora foi anunciada para lançamento em fevereiro de 2023. Foi lançado como dois álbuns duplos digitais com um total de 75 faixas: Hogwarts Legacy (a trilha sonora original do videogame) e Hogwarts Legacy (o tema de aprendizagem da trilha sonora original do videogame).

A trilha sonora também é lançada em vinil, masterizada por James Plotkin e distribuída pela Mondo. Em 25 de junho, o Hollywood Bowl organizou um concerto para comemorar o 10º aniversário do The Game Awards, apresentando uma série de músicas de videogame dos últimos anos, incluindo Hogwarts Legacy

A música é fornecida pela Hollywood Bowl Orchestra. O evento é apresentado pelo compositor Lorne Balfe em colaboração com a Filarmônica de Los Angeles.

Hogwarts Legacy

liberar

Antes de qualquer anúncio oficial ser feito sobre o desenvolvimento ou lançamento de Hogwarts Legacy, imagens do jogo vazaram em 2018

Hogwarts Legacy foi anunciado oficialmente no evento PlayStation 5 em setembro de 2020, com planos de lançamento para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox1 e Xbox Series X/S em 2021

Foi adiado duas vezes, primeiro para 2022 e depois para 10 de fevereiro de 2023. As versões do jogo para PS4 e Xbox One também foram adiadas duas vezes, de seu lançamento em fevereiro a maio de 2023.

A porta Nintendo Switch será lançada em 14 de novembro de 2023. Originalmente programado para lançamento em 25 de julho de 2023. O jogo está disponível em três edições, a saber: Standard Edition, Deluxe Edition e Collector's Edition.

A Deluxe Edition inclui montarias exclusivas, conjuntos de roupas e novos locais de campo de batalha como conteúdo adicional. Além do conteúdo da primeira, a Edição de Colecionador também vem com caixa de aço, caixa e colecionável "varinha flutuante".

Os compradores da Edição Standard também têm a opção de atualizar para a Edição Deluxe comprando conteúdo adicional separadamente. O acesso antecipado estará disponível para aqueles que encomendarem a Edição de Colecionador física ou a Edição Digital Deluxe do jogo no console ou PC em 7 de fevereiro de 2023.

O jogo fez várias listas dos jogos mais esperados de 2023: CNET, CNN, Den of Geek, GameSpot, IGN, PC Gaming, NPR, Polygon, Time, VentureBeat e VG247

Para promover o jogo, um controlador DualSense especialmente projetado, o "Revelio Controller", foi lançado como uma edição limitada nos lançamentos de jogos nos EUA e no Reino Unido.


Durante o desenvolvimento do jogo, Troy Leavitt foi fortemente criticado em fevereiro de 2021 por uma série de postagens e vídeos nas redes sociais expressando apoio à apropriação cultural e ao gamergate.

Em meio à polêmica, ele renunciou a seus cargos na Avalanche Software e no projeto Hogwarts Legacy. Ele enfatizou que sua decisão de sair não foi influenciada por feedback negativo.

A Warner Bros. não comentou o assunto. Após o lançamento do primeiro trailer do jogo em março de 2022, o jogo foi criticado por se passar durante a era da Rebelião dos Duendes na história do Mundo Mágico, com o enredo do jogo focado nos jogadores suprimindo a Rebelião dos Duendes.

Lendas de goblins no mundo bruxo já foram acusadas de serem baseadas em tropos anti-semitas. A crítica decorre da crença de que a mensagem central do jogo é que o grupo minoritário de goblins deve ser visto como inimigos que resistem aos seus opressores e lutam pela liberdade e direitos iguais.

Hogwarts Legacy

No entanto, a representação de goblins tanto nos jogos quanto no universo maior de Harry Potter foi defendida por alguns. A ONG Campanha Contra o Antissemitismo argumentou que esta representação era consistente com as representações de duendes na literatura ocidental durante séculos e não era evidência de intenção maliciosa por parte do artista contemporâneo.

A declaração também elogiou Rowling por seus esforços incansáveis para defender a comunidade judaica. Em conversa com o The Times of Israel, Travis Northup do IGN discordou da ideia de que o jogo contém tropos anti-semitas.

Ele ressalta que a história não é sobre um grupo de duendes assumindo o controle de um banco ou tentando tomar o poder, mas sim se concentra em um duende se rebelando contra a recusa do mundo bruxo em permitir que sua espécie use magia.

O comediante e comentarista político judeu Jon Stewart foi anteriormente denunciado por vários meios de comunicação por fazer a mesma acusação, mas no dia seguinte ele respondeu que suas afirmações haviam sido deturpadas e que ele não acreditava em Harry Potter" ou na imagem do duende em JK Rowling

Ela mesma é anti-semita. Ele acrescentou que os tropos antissemitas estão tão arraigados na sociedade que são quase impossíveis de detectar.


O Legado de Hogwarts tem estado no centro da controvérsia devido às opiniões controversas de Rowling sobre as pessoas trans. Seus críticos pediram um boicote ao jogo como forma de mostrar solidariedade à comunidade transgênero e impedi-la de se beneficiar financeiramente com seu lançamento.

Outros acreditam que o legado de Hogwarts pode ser separado da sua perspectiva sobre o criador do universo. David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, disse em nome da Warner Bros. Interactive Entertainment que Rowling tem direito à sua opinião pessoal.

Nas semanas que antecederam o lançamento do jogo, o ator Sebastian Croft, que dá voz ao protagonista do jogo, distanciou-se das opiniões de Rowling.

A YouTuber transgênero Jessie Earl escreveu para a GameSpot que ambos os lados do debate deveriam tirar suas próprias conclusões e, embora não haja nada de errado em querer jogar Hogwarts Legacy, aqueles que o fazem não devem alegar apoiar a comunidade trans.

Observadores conservadores declararam que o boicote não teve êxito; o Telegraph observou que teve o efeito oposto e não conseguiu atrair a atenção de não-ativistas; e a Fox News afirmou que o jogo havia derrotado a cultura do cancelamento.

De acordo com a PC Games, os números de vendas provam que os esforços de boicote contra o Legado de Hogwarts são ineficazes.

Hogwarts Legacy

Pouco antes do lançamento de Hogwarts Legacy, um site foi criado com o único propósito de atingir os streamers do Twitch que jogavam o jogo.

Ferramentas da web relacionadas filtram contas de streaming de jogos. Embora a página tenha sido excluída rapidamente, alguns streamers foram assediados.

Depois que Hogwarts Legacy foi lançado em acesso antecipado em 7 de fevereiro de 2023, alguns criadores de conteúdo e streamers enfrentaram críticas e assédio de outros que se opunham às opiniões de Rowling para promover e transmitir o jogo.

Como resultado, alguns streamers decidiram não transmitir o jogo, observou Polygon, seja para apoiar os protestos em andamento ou por medo de assédio.

Apesar dos esforços para boicotar o jogo, sua audiência no serviço de transmissão ao vivo Twitch atingiu o recorde de 1,28 milhão de espectadores simultâneos em 7 de fevereiro.


Com o lançamento das versões de Hogwarts Legacy para PlayStation 4 e Xbox One, os desenvolvedores incluíram um modo de aracnofobia que substitui o design normal da aranha.

Os novos designs de aranha têm uma aparência mais caricatural, removendo as pernas e adicionando patins aos pés, em uma homenagem aos livros de Harry Potter.

liberalCommente:

Bem-vindo ao mundo do compartilhamento de jogos!