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Jogabilidade de Far Cry 5

Tal como o seu antecessor, Far Cry 5 é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado num ambiente de mundo aberto que os jogadores podem explorar livremente a pé ou numa variedade de veículos.

Ao contrário dos jogos anteriores da série, este jogo dá aos jogadores a oportunidade de personalizar a aparência de seus personagens.

Além disso, o personagem do jogo é um protagonista silencioso, sem diálogo de voz ou personalidade predefinida, proporcionando aos jogadores a oportunidade de mergulhar profundamente no jogo, mas levantando preocupações sobre o impacto potencial da profundidade do jogo.

Engajamento narrativo. Embora os jogadores tenham uma variedade de armas explosivas e de longo alcance à sua disposição para enfrentar os inimigos, o jogo dá uma nova ênfase ao combate corpo a corpo, introduzindo uma gama mais ampla de armas brancas do que nos jogos Far Cry anteriores.

Além disso, Far Cry 5 utiliza um novo sistema de balística de armas, que inclui elementos como balas caindo a longas distâncias para aumentar o realismo.

Far Cry 5

O diretor criativo Dan Hay descreveu o design do mundo aberto como sendo modelado em postos avançados de jogos anteriores da série Far Cry.

Esses postos avançados representam pequenas porções do mapa que são ocupadas por forças inimigas, e os jogadores têm a tarefa de libertá-los matando ou eliminando inimigos.

Os postos avançados são projetados de várias maneiras para os jogadores agirem, e a equipe de desenvolvimento procurou recriar esse elemento no mundo de jogo mais amplo de Far Cry 5

Os jogadores são colocados em um mundo de jogo com poucos marcadores de contexto, direção ou objetivo e, em vez disso, são deixados a navegar pelo mundo por conta própria.

Hay expressou o desejo de criar o que chama de "fábrica de anedotas", um jogo no qual dois jogadores podem se aventurar do mesmo ponto em direções opostas, tendo experiências completamente diferentes, e podem então compartilhar anedotas entre si.

Para ajudar a conseguir isso os jogadores terão acesso a grande parte do mundo do jogo após completarem as missões introdutórias do jogo

E eles são livres para progredir nessas áreas como quiserem; em contraste, os jogos anteriores da série abriram gradualmente o mundo do jogo aos jogadores e guiaram seu progresso através de áreas abertas por meio de missões de história.

Completar ações dentro de uma área dá aos jogadores “Pontos de Resistência”, que se acumulam para desencadear eventos importantes da história.

Esses pontos de resistência também contribuem para um “medidor de resistência”, que divide cada área em três níveis que representam o nível de dificuldade relativo daquela área.

Por exemplo, ao entrar pela primeira vez numa área, o jogador encontrará inimigos básicos; no entanto, à medida que o medidor de resistência aumenta, o jogador encontrará uma variedade maior de arquétipos de inimigos, eventualmente levando a patrulhas aéreas e ataques aéreos.

Far Cry 5

O jogo também apresenta um sistema de recrutamento onde os jogadores podem recrutar moradores do condado para lutar ao lado deles, semelhante ao sistema de "camarada" usado em "Far Cry 2" ou ao sistema de "pistoleiro contratado" em "Far Cry 4"

Neste sistema de “armas de aluguel”, os jogadores podem recrutar moradores locais para se juntarem à sua causa, momento em que lutarão ao lado do jogador. Além dessas armas mercenárias, o jogo também inclui “especialistas” ou personagens não-jogadores com habilidades e personalidades únicas.

O sistema de recrutamento substitui o sistema de beacon usado nos jogos anteriores. Por exemplo, Far Cry 3 apresentava uma torre de rádio, enquanto Far Cry 4 apresentava uma torre de relógio que os jogadores tinham que escalar para abrir partes do mapa e participar de diversas atividades na área.

Far Cry 5 acaba com esse sistema, contando com os jogadores para desenvolver relacionamentos com outros personagens para descobrir missões da história, eventos e outros personagens.


Os jogadores têm a capacidade de domar animais selvagens através do Expertise, que é baseado em um sistema introduzido anteriormente na série Far Cry Primal. Animais selvagens domesticados auxiliam o jogador no combate e obedecem aos comandos do jogador.

Diferentes animais selvagens têm diferentes modos de luta. Um mecanismo de pesca também foi introduzido, permitindo capturar uma variedade de peixes. A campanha pode ser jogada sozinho ou com um parceiro através do modo multijogador cooperativo do jogo, chamado Hire a Friend.

Far Cry 5

Criador de mapas e multijogador:

Far Cry Arcade permite aos jogadores construir e compartilhar minimapas com objetivos para um jogador, cooperação para dois jogadores e multijogador

Os jogadores podem usar Far Cry 5 e seu conteúdo para download, bem como recursos de Far Cry 4, Far Cry Primal, Watch Dogs, Assassin's Creed IV: Black Flag e Assassin's Creed Unity para construir o mapa.

Embora o Modo Arcade seja um modo separado do jogo principal, ele pode ser acessado a partir de gabinetes de fliperama espalhados pelos mapas do jogo; completar esses mapas com sucesso ganha dinheiro no jogo e outras recompensas da campanha principal

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